Central da Visão realiza 1ª Pesquisa de Mensuração de Impacto Social

Pioneiro entre healthtechs e socialtechs, o estudo representa uma verdadeira mudança de paradigma para os investidores de projetos sociais e um alento para muitas startups do segmento que buscam ajudar a solucionar problemas que a população de menor renda enfrenta quando busca acesso aos serviços públicos. 

Um dos grandes desafios das healthtechs de impacto social sempre foi demonstrar a transforamação que trazem à sociedade. Com o claro propósito de gerar impacto social positivo, auxiliando a menor renda a voltar a enxergar, tornando acessíveis, não só cirurgias de catarata, mas de retina e outras subespecialidades, a Central da Visão debruçou-se durante um ano sobre um extenso material para apresentar ao mercado a real diferença de impacto positivo que a Healthtech vem trazendo à sociedade.

O estudo foi conduzido pela Central da Visão por meio da análise de dados do DATASUS, levantamento de bibliografia internacional e dos resultados de uma pesquisa quantitativa com mais de 200 pacientes operados de catarata nas clínicas afiliadas da Central da Visão. As perguntas da pesquisa foram inspiradas em estudos científicos existentes. Para a formatação do questionário foram incorporados feedbacks valiosos da empresa de pesquisa Plano CDE e do time da aceleradora de negócios de impacto da Artemisia.

Foram entrevistados mais de 200 pacientes operados de catarata nas clínicas afiliadas da Central da Visãoe foram compilados dados reais, que, através de indicadores que norteiam o serviço, trazem dimensões sociais e econômicas do impacto. “Fizemos a pesquisa com o apoio de vários atores do ecossistema de impacto. Foi um trabalho extenso e intenso que mostra resultados relevantes em qualidade de vida, redução de quedas dos idosos, geração de renda e economia para o SUS”, revela Marta Luconi, sócia e CEO da Central da Visão.

Além da intenção de apresentar o resultado de impacto positivo com total transparência e comprometimento com o ESG, a Central da Visão está compartilhando essa metodologia de forma aberta. A intenção é auxiliar outros empreendedores de impacto social a comprovarem o impacto social de suas iniciativas.

A apresentadora e mediadora no evento de lançamento da 1ª Pesquisa de Mensuração de Impactos Social da Central da Visão foi a jornalista especializada em saúde e CEO do portal Soul.Me, Mariana Ferrão.

Clique aqui ou acesse Relatório de Impacto - Central da Visão pelo link: https://centraldavisao.com.br/relatorios/2022/relatorio-de-impacto/