Prêmio Impactos Positivos 2022

As inscrições do Prêmio Impactos Positivos vão até o dia 31/08/2022. 

Faça seu cadastro aqui!

 

O Prêmio Impactos Positivos 2022 tem como objetivo celebrar e mostrar para o mundo os incríveis negócios de impacto, ecossistemas de impacto, cidadãos de impacto, instituições de impacto e comunicadores de impacto que temos em nosso país, os quais deveriam receber mais destaque e reconhecimento que merecem por meio das mídias. 

Em meio a um período conturbado para quase todos os mercados com o avanço da Covid-19, foi necessário repensar diversos modus operandi considerando mais as questões ambientais, sociais e de governança das empresas. Os debates e iniciativas como os ESG e a implementação dos 17 ODS da ONU também aceleram esse processo e trazem mais espaço e necessidade de ações e soluções sustentáveis para a economia.

O Prêmio tem como princípios essenciais: educação, transformação, engajamento, envolvimento, colaboração e sinergia, tudo em prol de um mundo onde negócios e pessoas inspiradoras possam ser cada vez mais enaltecidas e divulgadas.

Assim, muito mais que uma vitrine de exibição, nossa premiação tem como objetivo trazer notoriedade aos negócios feitos por gente de verdade, independentemente de seu tamanho, acreditando em seu sonho de transformar a realidade em um ambiente melhor.

Assista aqui o Vídeo Institucional

 

O prêmio é dividido em duas categorias:

CATEGORIA NEGÓCIOS DE IMPACTO: Nesta categoria estão inclusas todas as áreas de negócio e empreendimento cujo objetivo seja gerar impacto socioambiental e resultado financeiro positivo de forma sustentável em nossa sociedade:

Ideação: Dando os primeiros passos na formação da empresa, ainda sem formalização, mas com MVP sendo testado. 

Operação: Empresa já formalizada, com faturamento e modelo de negócios validados.

Tração: Empresa já formalizada, atuando no mercado há mais de um ano, com ou sem entrada de investimento, e com escala de vendas em crescimento.


CATEGORIA ECOSSISTEMA DE IMPACTO: Nesta categoria estão incluídas todas as áreas de negócios, que investem e apoiam os negócios de impacto no país:

Dinamizador: Organizações que fomentam o ecossistema de impacto, exemplos: institutos, fundações, empresas, aceleradoras, incubadoras, academias e universidades (Centro de Pesquisa. Laboratório, empresas juniores, instituições tecnológicas), consultorias de medição e monitoramento de impacto e certificadoras, mentores, advogados e assessores jurídicos, contabilistas e assessores financeiros, outros prestadores de serviço. 

Grandes Empresas: Empresas de grande porte que fomentam o ecossistema de impacto considerando a receita anual maior que 300 milhões, de acordo com a classificação do BNDES

Comunidades: Organização Internacional ou multilateral, cooperação internacional, Organização Não Governamental, Associações, Movimentos Sociais/Cidadania, Institutos/Fundações, Empresas. 

*Atenção, nesta edição projetos cuja responsabilidade seja de algum órgão do governo federal não estarão aptos a concorrer devido a parceria do prêmio com órgãos do âmbito federal. 

 

Saiba mais sobre o Cronograma aqui

Saiba mais sobre a Política do Prêmio aqui