Começa a votação para a escolha dos vencedores do Prêmio Impactos Positivos 2023

Nesta quarta edição, o “Oscar do Bem” teve 214 inscritos vindos de todas as regiões do Brasil

Até o dia 8 de outubro, a plataforma do Prêmio Impactos Positivos 2023 está aberta para receber os votos do público nas categorias negócios de impacto (empresas) e ecossistema de impacto (comunidades, dinamizadores e médias e pequenas empresas). Contribuir de forma criativa e inovadora para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda 2030, da ONU, é a principal meta de todos que participam.  Os vencedores em cada categoria serão conhecidos na cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 17 de outubro, no Cubo ESG, na Vila Olímpia, em São Paulo.

E não será uma tarefa fácil escolher os melhores desta quarta edição. O Prêmio Impactos Positivos 2023 registrou 214 inscrições vindas de todas as regiões do Brasil. “Ficamos muito entusiasmados com a diversidade, temos projetos de 22 estados e o Distrito Federal, isso mostra que os negócios e o ecossistema de impacto estão ganhando cada vez mais espaço em todo o país”, afirma Gisele Abrahão, idealizadora do prêmio. “Só temos a agradecer a todos que nos ajudaram, de alguma forma, a chegar até aqui, reconhecendo e fortalecendo tudo que é feito de inovador para fazer o bem e trazer mais impacto positivo ao nosso planeta”, completa.

Os estados de São Paulo (84 projetos), Rio de Janeiro (24) e Rio Grande do Sul (15) lideram o ranking com mais inscritos. O eixo temático com maior número é o da Biodiversidade, Bioeconomia, Tecnologias Verdes e Indústria Sustentável (81 projetos), seguido por Educação, Cultura, Economia Criativa e Tecnologia da Informação (58) e por Cidadania, Direitos Humanos e Sociedade (40). Já em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), todos foram contemplados, com destaque para os ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis, com 101 projetos), 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico, com 100) e 10 (Redução das Desigualdades, com 98).

As inscrições foram encerradas na última sexta-feira, 25, durante o Startup Summit 2023, em Florianópolis, Santa Catarina. Durante o evento o Sebrae convidou todos os participantes a conhecerem a iniciativa. “O Prêmio Impactos Positivos é uma vitrine de negócio de impacto, quem participa ganha como principal recompensa a oportunidade de ter visibilidade. Talvez este seja o principal motivo para fazer parte, além, é claro, de toda a premiação em conhecimento que pode levar cada projeto ainda mais longe e, desta forma, inspirar outros empreendedores a seguir o mesmo caminho, contribuindo para a superação de muitos dos desafios existentes hoje no Brasil”, diz Philippe Figueiredo, analista de Inovação do Sebrae, patrocinador oficial da edição 2023.


Para participar da votação, basta fazer um cadastro inicial para abrir a votação, acessar a vitrine com todos os negócios de impacto inscritos e escolher os projetos preferidos nas categorias disponíveis. 


PRÓXIMAS ETAPAS DO PRÊMIO IMPACTOS POSITIVOS 2023
• 28 de agosto a 10 de Setembro - Votação do público nas categorias Negócios de Impacto e Ecossistema de Impacto.
• 11 de setembro a 24 de setembro - Definição dos TOP 10 finalistas de cada categoria e votação para a próxima fase do prêmio.
• 25 de setembro a 8 de outubro - Definição dos TOP 3 finalistas de categoria e votação para a próxima fase do prêmio.
• 17 de outubro - Encontro Impactos Positivos: Painéis sobre o ecossistema de impacto brasileiro e entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria.

 

 

Mais informações:
Mariana Sampaio
GVA - Global Vision Access
mariana@globalvisionaccess.com
11 981509344