Você conhece as metas de cada ODS?

Conhecer e divulgar qual meta de cada ODS você está impactando (positiva ou negativamente) é relevante e imprescindível para seu negócio e evita o greenwashing! Além do mais, cada meta tem um objetivo e um indicador específico e deve fazer parte do seu planejamento estratégico de metas de desempenho que pretende alcançar.

 

Para cadastrar seu projeto, você tem que selecionar na plataforma, quais metas dos ODS da Agenda 2030 são impactadas positivamente pelo seu negócio. Você sabe onde localizá-las? Você sabe por que isso é solicitado?

 

Sendo assim, a análise da abrangência e importância das metas impactadas positivamente do seu negócio é um filtro relevante para a nossa premiação!

 

Se ainda não se inscreveu e ainda não sabe identificá-las, siga o roteiro abaixo, considerando que ao mínimo, você já sabe quais os ODS você está contribuindo positivamente. Lembre que pode ser mais de um, pois, afinal, os ODS estão relacionados transversalmente e devem ser conhecidos integralmente (não somente aqueles que você considera atender).

Veja como:

1. Acesse o site https://brasil.un.org/

 

2. Busque as imagens dos ODS e clique em cada um deles para ler as metas associadas. Poderá ter surpresas e descobrir metas que são pertinentes ao seu negócio, no âmbito da sua sede, processo ou produto que não tinha percebido! Aproveite para ler os 17 objetivos!

 

3. Identifique e anote os números de cada uma delas (de cada objetivo) para facilitar o preenchimento no formulário de inscrição!

 

 

Faça essa pesquisa em equipe para que todos possam contribuir e entender. Também dissemine esse hábito pela sua rede! Conhecer as metas é um passo para o engajamento de todos!
 

Conheça os projetos inscritos na vitrine do Prêmio Impactos Positivos 2022